Sobre encontros e reencontros

Escrito por Conversando com Educação. Publicado em Blog.

Seja qual for a sua idade, você já vivenciou alguns reencontros. Fica valendo encontros marcados, inesperados, desejados, repetidos,  desencontrados... E quanta energia é gasta nesses momentos!

Algo mágico como lágrimas nos olhos, alegrias repartidas, lembranças compartilhadas, caminhos cruzados, sentimentos inesperados e surpresas vividas são alguns sabores que se desmancham na boca quando nos encontramos com pessoas, coisas, amores, amizades e objetivos.

Momentos de reencontros trazem  histórias de ressignificação das nossas relações e de fortalecimento pessoal. É olhar e perceber os caminhos escolhidos e as escolhas privilegiadas. É optar pela permanência ou pela mudança.

Medos, esforços e arranhões podem fazer parte de uma recordação. Assim como novas construções, belas criações e diferentes ações podem transformar velhos encontros.

E, de repente, quando um reencontro simplesmente acontece, ativamos o outro, a nós mesmos, os nossos sentimentos, os nossos olhares, os nossos sorrisos, as nossas palavras e os sonhos vividos ou os que estamos ainda por viver.

Tem reencontro que marca, transforma, perdoa e desarma. A memória é acionada, as sensações são afetadas e as conexões são instantaneamente compartilhadas.

E se, por qualquer motivo, alguma falha surgir num reencontro, que tal marcar um novo encontro? Deixe seu coração pulsar mais forte, não se espante se suas pernas tremerem e respire fundo para que não lhe falte ar! Tudo isso são pequenos sinais de que um momento mágico pode encantar, pode marcar uma fase de sua vida e pode fazer a diferença. Tente! Deixe fluir!

Consciência e Presença

Escrito por Sônia Licursi. Publicado em Blog.

A vida é intensa, mas podemos conquistar a calma e a reflexão direcionando positivamente o melhor de cada situação.

Nós vivemos no planeta Terra e estamos expostos aos nossos diferentes anseios e dos outros seres humanos também. E somos todos um, o que acontece com um reflete no outro.

Sempre estamos diante de escolhas.

Ideias e sentimentos trocados com o outro ajudam a construir a nossa humanidade.

E atualmente não está fácil encontrar um equilíbrio diante de tantos acontecimentos, tantas ideias e anseios de mudanças.

Vivenciamos uma invasão de informações e conflitos que   destroem a cada dia o real desejo de mudança, impedindo a construção de uma posição de consciência, presença e a busca do bem comum.

Indignações, medos, angústias, tabus, preconceitos ecoam fortemente.

Precisamos construir um lugar de responsabilidade, consciência e presença diante dos nossos olhares, atitudes e posições para enfrentar as consequências na vida.

Estamos convocados a saber mais de nós mesmos, conhecer as nossas mansidões e explosões com consciência.

O mundo está veloz e muitas vezes não nos dá tempo de viver todos os processos.

Ter consciência e ser presente nas construções da vida permite perceber, escolher e não ser engolido ou explodir diante de tantos recomeços.

 

Inspirado no texto Tudo bem tomar uma decisão com a cabeça quente? -Texto Stephen Little Lettering Julio Giraldes-outubro 2017- vida simples

 

 

Conversando com Educação - 2013. Desenvolvido por