A caverna de cada um

Escrito por Coversando com Educação. Publicado em Blog.

Acabamos de acompanhar todo o processo de resgate dos meninos da Tailândia, que foram pegos de surpresa por adversidades climáticas. Tiveram que, obrigatoriamente, se abrigar numa caverna  para sobreviver. Para fugir dos perigos de inundação foram, cada vez mais, se afastando do ponto de origem.

A dura realidade mobilizou o mundo. Quem não sofreu com eles? 

Qual professor e quantos pais não se viram aprisionados naquela caverna? 

Sabemos o quanto é importante o vínculo afetivo na figura do adulto, a confiança na relação do grupo e o poder da fé e esperança. 

Podemos supor que esse grupo tem qualidades muito especiais! O que vimos foi: calma, paciência, resistência física, inteligência emocional,  autocontrole, obediência diante da diversidade e muita resiliência. E na pureza da infância e no protagonismo da adolescência,  jovens tiveram que superar medos, a fúria da natureza em prol da vida! Haja maturidade! Haja força! Haja confiança! Haja controle! 

Esse acontecimento trouxe uma dura lição de vida para todos nós!

As mais diversas contribuições surgiram sem ninguém pedir nada em troca.  Os voluntários assinaram a lista de presença com coragem, precisão, sabedoria, conhecimento, muita bravura e determinação.

Escolher caminhos, planejar trajetos, realizar procedimentos e enfrentar desafios foram metas arriscadas que deram certo. Ainda bem!

Com fé, confiança, orações e  envolvimento das pessoas, vimos  o incerto se transformar em possibilidades, salvamento e aprendizagem.

 

Comentários  

 
#1 profile 02-11-2018 12:51
Need cheap hosting? Try webhosting1st, just $10 for an year.

Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Conversando com Educação - 2013. Desenvolvido por