Dar o seu melhor

Merece ser bem feito ou não precisa ser feito?

“Tudo o que merece ser feito merece ser bem feito”. Esta frase foi escutada por Eugênio Mussak no seu primeiro emprego, era estágiário num escritório de arquitetura e ainda não tinha definido a sua área profissional. Até hoje faz um eco na sua vida.

Enfatiza que o capricho é mais que um conceito. É um valor que diferencia o comum do especial.

Mussak relata a experiência e diz o quanto foi importante refazer um trabalho que julgava estar bom. A vida profissional com um chefe que o ajudou a construir o conceito de responsabilidade e estética fez toda diferença.

O pouco conhecimento e a disposição para aprender caminham juntos na construção dos saberes, mas a indisposição para realizar um bom trabalho, muitas vezes causa a demissão.

O capricho é uma qualidade que favorece, valoriza o resultado e anima o clima organizacional.

Incentivar um funcionário, elogiar o trabalho e valorizar a entrega bem feita autoriza o crescimento, a aprendizagem e a criatividade.

Escutar “O que não merece ser bem feito não precisa ser feito” impacta, mas não impata. Estimula, movimenta, mostra, encoraja. Encabula mas não burla.

O sentimento diante do pedido de refacção de um trabalho é barulhento e desafiador. Aprender é compreender e praticar. O caminho é caprichar!

Qualquer serviço merece o melhor de quem o realiza, pois é o compromisso com a qualidade.

Leia: Capricho em tudo – Eugenio Mussak – pensando bem – vida simples – junho 2016

Precisa de ajuda na Educação? Podemos te auxiliar!

    Sônia Licursi

    Meu nome é Sônia Licursi. Aos 17 anos, iniciei meu percurso profissional como professora de Educação Infantil.

    Sou casada, mãe, psicóloga e orientadora educacional.

    Especialista em Psicodinâmica do Adolescente pelo Instituto Sedes Sapientiae, com experiência profissional nas áreas: clínica, educacional e social.

    Mais sobre o autor