Horário de verão

De repente, tiraram uma hora do dia!

Amanhece mais cedo e escurece tarde!

Tem gente que ama. Tem gente que odeia!

Como leva tempo para o corpo se acostumar!

Fica difícil para acordar e, como num passe mágica, aquele sono que nos acompanhou o dia todo, desaparece na hora de dormir!

Sai de cena o agasalho cinza, o sapato preto e o agasalho marrom para protagonizar as cores vivas, o cabelo preso e as roupas frescas e curtas.

A impressão que dá é que é possível aproveitar ainda mais o dia. A energia fica no ar. Tem mais gente na rua a cada final de tarde. Tem vendedor feliz porque vende mais. Tem propaganda de economia de energia. Tem sorvete de sobra por aí…

Tem horário diferente na programação das emissoras de rádio e televisão. Tem mapa astral identificando o nascimento dentro do horário de verão.

Pessoas se queixam de perturbações no sono, no apetite, na disposição e no humor.

As atividades ao ar livre são privilegiadas nessa época.

Tem sonolência.

Os dias ficam, gradativamente, mais longos do que as noites.

As lâmpadas ficam menos acesas.

Relógio de pulso é adiantado assim como o relógio biológico fica alterado.

Via de regra, amando ou odiando, até o terceiro domingo do mês de fevereiro, vamos conviver com o horário de verão. Sendo assim, é tempo de se adaptar, se reinventar, aproveitar as oportunidades, superar desafios, acordar no escuro, sair do trabalho ou da escola com a luz do dia e fazer proveito!

Precisa de ajuda na Educação? Podemos te auxiliar!

    Thais Bechara

    Meu nome é Thaís Bechara. Sou professora, pedagoga, mãe, psicopedagoga e orientadora educacional (exatamente nessa ordem). Com sólida experiência na área da Educação Infantil e Ensino Fundamental, sempre atuei em colégios de grande porte e de destaque no mercado.

    Sou graduada em Pedagogia (Orientação Educacional e Administração escolar), com Curso de Especialização em Psicopedagogia (“lato sensu”) pela PUC-SP- área institucional.

    Mais sobre o autor