Contação de histórias

Escrito por Sônia Licursi. Publicado em Blog.

Contar história é uma arte! Sendo assim, é dando asas à imaginação, pais, avós,  professores e contadores de histórias profissionais procuram incentivar o gosto pela leitura e literatura. É por meio das belas histórias contadas que buscamos  desenvolver a imaginação, enriquecer o vocabulário,  trabalhar as questões éticas e morais entre outras coisas.

Ouvir histórias pode-se tornar um hábito!

Tem que ir à Reunião de Pais e Mestres?

Escrito por Thaís Bechara e Sônia Licursi. Publicado em Blog.

Acho que essa história é conhecida...

Bilhete na agenda do filho convidando para a Reunião de Pais e Mestres, dia tal, horário tal. E agora? Se a mãe optar pelo não comparecimento, o filho reagirá bem diante dessa negação?

Sônia e eu já presenciamos reações diversas de mães diante dessa intimação: “Outra vez? Bem no dia do meu rodízio! Como vou conciliar horário de trabalho e RPM? Meus filhos não terão aula? Que assuntos serão tratados? Será uma boa oportunidade para discutir temas relacionados ao desenvolvimento escolar do meu filho?”

É por isso que convocar pai, mãe ou responsável para uma reunião na escola é uma tarefa que requer certo cuidado.

Hoje em dia, é muito comum encontrar homens e mulheres que cumprem uma extensa carga horária de trabalho e, nem sempre, se encontram disponíveis cada vez que são requisitados pela  escola.

Conversando com Educação - 2013. Desenvolvido por