O segundo semestre chegou!

Escrito por Thaís e Sônia. Publicado em Educadores.

Entre o final do primeiro semestre e antes de curtir as férias coube uma pausa, resgatando o trajeto realizado pelos alunos, professores e equipe escolar.

A metade do caminho planejado já aconteceu.

O exercício de reflexão  sobre o que foi relevante para a aprendizagem dos alunos e o que necessita ser  retomado fez parte das ações planejadas para 2013.

É uma tarefa para todos:  escutar as vozes dos alunos, professores  e da equipe escolar, olhando para as conquistas emocionais na relação aluno-professor-escola. As atividades de reflexão são importantes para avaliar o que foi aprendido neste planejamento, comemorar as conquistas, e falar sobre o que precisa ser realizado, refeito ou mudado com transparência.

Chegou o segundo semestre!

É hora de realizar o planejado, verificar possíveis mudanças e propor  novidades.

Diretor, receba a equipe escolar, professores e alunos com uma atividade acolhedora e motivadora.

Você professor, receba  seus alunos com atividades interessantes e estimulantes, resgatando as novas aprendizagens adquiridas  e não perca a oportunidade de partilhar com seus pares.  Levante os propósitos de cada aluno para o semestre, suas necessidades e possibilidades de ações. Os dados desse registro indicarão pontos que deverão ser revistos, corrigidos e transformados.

Alunos, Professores e Equipe Escolar construam uma intimidade de saberes, ensinando, pensando, expressando sentimentos, e comemorando cada  aprendizagem!!

 

Férias! Volta às aulas! Qual é o seu projeto?

Escrito por Sônia Licursi. Publicado em Educadores.

As férias são esperadas por todos nós, equipe escolar, família, crianças e jovens.

Buscar um canto diferente para ouvir, ficar, passear, descansar e silenciar! Abrir e olhar espaços... Fazer diferente no cotidiano. Mudar horários... Realizar desejos e sonhos. ...um curso diferente... uma nova cidade ou país para conhecer....ficar em casa para curtir e organizar  espaços...refletir e contemplar.

 São escolhas de como aproveitar bem este tempo chamado férias!

 

Conversando com Educação - 2013. Desenvolvido por