Quem Somos

Queridos amigos, leitores, educadores, visitantes e parceiros,

Nós, Sônia Maria Marcondes Licursi e Thaís Belluomini Moraes Bechara, nos encontramos ao longo de nossas trajetórias, como orientadoras educacionais. A sintonia foi perfeita! Dia a dia, compartilhamos ideias, refletimos sobre os mais diferentes temas, trabalhamos com crianças, adolescentes, famílias e profissionais das mais diversas áreas.
Para nós, o importante sempre foi considerar o ambiente pedagógico, um lugar de encantamento, criatividade, acolhimento e crescimento.

Assim começou nossa história e a criação do Blog Conversando com Educação, com o objetivo de divulgar ideias que promovam reflexão, aprimoramento e aprendizagem. Com repertório rico e variado sobre temas atuais, ocupa um espaço multidisciplinar, possibilitando trocas de vivências e discussão de assuntos, destacando-se como mais um “lugar” de formação voltado a todos os educadores e interessados na sublime arte de educar.

Prazer em conhecê-lo (a)!


Meu nome é Thaís Bechara. Sou professora, pedagoga, mãe, psicopedagoga e orientadora educacional (exatamente nessa ordem). Com sólida experiência na área da Educação Infantil e Ensino Fundamental, sempre atuei em colégios de grande porte e de destaque no mercado.

Sou graduada em Pedagogia (Orientação Educacional e Administração escolar), com Curso de Especialização em Psicopedagogia (“lato sensu”) pela PUC-SP- área institucional.
Com grande experiência em Orientação Educacional, trabalhei diretamente com crianças, adolescentes, famílias e formação de professores.
Aos 17 anos de idade, ainda no antigo “Colegial”, graças ao incentivo da equipe de dirigentes da escola onde estudava, da minha família e do meu namorado (hoje meu marido), optei por mudar da área de Ciências Biológicas para o Curso de Magistério. Foi uma decisão totalmente assertiva, e, com muita propriedade, posso afirmar que sou uma educadora realizada profissionalmente.
Sempre atuando com responsabilidade, espírito de liderança e interessada no aspecto “gestão de pessoas”, minha atuação profissional está diretamente ligada à construção de conhecimentos teóricos, práticos e metodológicos, a fim de considerar a escola como um trabalho sistêmico entre todos os envolvidos na ação educativa.
Convivendo com pessoas ao longo dos anos, foi possível lapidar, paulatinamente, meu próprio processo de aprendizagem. Conhecimento, reflexão, afeto, emoção são “peças” fundamentais para minha compreensão da vida e do mundo corporativo.

 

Meu nome é Sônia Licursi. Aos 17 anos, iniciei meu percurso profissional como professora de Educação Infantil.
Sou casada, mãe, psicóloga e orientadora educacional.
Especialista em Psicodinâmica do Adolescente pelo Instituto Sedes Sapientiae, com experiência profissional nas áreas: clínica, educacional e social.
Ministrei cursos para Formação de Equipe e supervisionei a construção de Projeto de Educação Preventiva e Qualidade de Vida - Prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas.
Percorri um trajeto interessante, dinâmico e sensível, com dedicação, entusiasmo e respeito ao desenvolvimento das crianças, adolescentes, professores, pais e profissionais das diferentes áreas. Nesses encontros de saberes, tive a oportunidade de refletir sobre atitudes para o bem viver e aprender.
O ambiente educacional sempre me encantou e os projetos dos quais participei consolidaram o meu lugar de educadora.
Tenho boas recordações das escolas em que estudei e das ricas experiências educacionais obtidas nas instituições em que trabalhei!

 

Queremos...

Informar, surpreender e oferecer a você leitor, um momento de leitura e re-leitura sobre os vários temas do mundo atual.
Utilizando esse universo digital, leia, siga, mande sua opinião, desfrute, discuta, curta e compartilhe nossos posts.

Conversando com Educação convida vocês a nos acompanhar!
Nos próximos posts, vamos falar sobre temas que certamente serão de seu interesse!

Conversando com Educação - 2013. Desenvolvido por