Aprender com os novos tempos!

Escrito por Sônia Licursi. Publicado em Pais e Filhos.

Hoje as crianças e adolescentes são estimulados a curtir a vida social com os pais, amigos e familiares.

Muitas vezes, observamos a garotada com comportamentos de adultos ou já buscando a próxima fase, a adolescência.

Crianças observam os adultos, outras crianças e experimentam as várias maneiras de se relacionar e se posicionar diante da vida.

Escutamos pais relatarem que as crianças não aceitam o não sem explicações e mesmo assim insistem com argumentos no que desejam.

Educar é uma tarefa difícil. Respeitar os desejos das crianças, estimular a inteligência e ser firme com o não, tem sido motivo de conversa constante entre  pais.

Podemos perceber que o universo das crianças ficou mais ampliado, o que também reflete na forma argumentativa. Nessa rica conversa, os valores familiares são transmitidos, a coerência das atitudes dos adultos é checada e a  proteção da infância é  garantida.

Os pais relatam que a adolescência está chegando cada vez mais cedo, mas criança tem que ser tratada como criança.

Nas rodas de conversas, os pais de adolescentes também trazem o quanto está difícil o relacionamento entre eles, pois o jovem de hoje não quer dar satisfações e cultuam a importância de viver nas  baladas com os amigos.

Procurando escola?

Escrito por Thaís Bechara. Publicado em Pais e Filhos.

Fim de ano chegando e está na hora de resolver a escola  ideal para o filho. Está precisando de uma mãozinha? Nós, Conversando com Educação, sabemos que essa tarefa não é nada fácil .

Na cidade de  São Paulo há mais de 3.500 escolas particulares com modelos pedagógicos variados, bilíngues ou não, religiosas ou laicas,  tradicionais ou construtivistas, período integral ou meio período, com opção de atividades extras ou não... Certamente o repertório é imenso!

Para ajudar no processo de escolha, Conversando com Educação deixa registrado alguns critérios que você pode levar em conta no momento de definir o colégio dos filhos.

Conversando com Educação - 2013. Desenvolvido por