Sobre encontros e reencontros
Seja qual for a sua idade, você já vivenciou alguns reencontros. Fica valendo encontros marcados, inesperados, desejados, repetidos, desencontrados… E quanta energia é gasta nesses momentos!
Algo mágico como lágrimas nos olhos, alegrias repartidas, lembranças compartilhadas, caminhos cruzados, sentimentos inesperados e surpresas vividas são alguns sabores que se desmancham na boca quando nos encontramos com pessoas, coisas, amores, amizades e objetivos.
Momentos de reencontros trazem histórias de ressignificação das nossas relações e de fortalecimento pessoal. É olhar e perceber os caminhos escolhidos e as escolhas privilegiadas. É optar pela permanência ou pela mudança.
Medos, esforços e arranhões podem fazer parte de uma recordação. Assim como novas construções, belas criações e diferentes ações podem transformar velhos encontros.
E, de repente, quando um reencontro simplesmente acontece, ativamos o outro, a nós mesmos, os nossos sentimentos, os nossos olhares, os nossos sorrisos, as nossas palavras e os sonhos vividos ou os que estamos ainda por viver.
Tem reencontro que marca, transforma, perdoa e desarma. A memória é acionada, as sensações são afetadas e as conexões são instantaneamente compartilhadas.
E se, por qualquer motivo, alguma falha surgir num reencontro, que tal marcar um novo encontro? Deixe seu coração pulsar mais forte, não se espante se suas pernas tremerem e respire fundo para que não lhe falte ar! Tudo isso são pequenos sinais de que um momento mágico pode encantar, pode marcar uma fase de sua vida e pode fazer a diferença. Tente! Deixe fluir!