Brincar de ser gente grande
Foto Advogados Mirins / Ana Paula Mackevicius
Muitos dos artigos publicados são frutos das ricas e gostosas conversas com filhos e amigos. Esse é um exemplo!
Numa tarde de verão bem quente, minha filha expressou sua preocupação e, ao mesmo tempo, sua animação com o seu dia de trabalho que teria na próxima sexta-feira. Mostrava-se preocupada porque precisava dar conta das sua metas exigidas no mundo corporativo e animada porque sua empresa abriria suas portas para que os filhos de seus colaboradores participassem do “Day Kids”.
Nesse dia, com o ambiente e funcionários preparados, as atividades planejadas por educadores são colocadas em prática. Tem até momento de tour mirim pelas dependências da empresa! Sem dúvida é uma bela ocasião de interação entre o mundo infantil e o mundo corporativo repleto de gente grande.
Brincando, aventurando-se e explorando o lugar de trabalho do pai/mãe a criançada, pouco a pouco, tem a oportunidade de: conhecer o local onde os pais passam grande parte do dia; interagir com pessoas que não fazem parte do seu ciclo social; conhecer diferentes funções de trabalho; vivenciar o mundo de responsabilidades tão comentado pelos pais; perceber como os espaços são organizados; verificar como a tecnologia faz parte desse mundo corporativo entre outras.
Nesse ambiente de lazer e recreação infantil, a garotada pode matar sua curiosidade sobre o que a mãe ou o pai faz enquanto estão na escola ou em casa. Sem dúvida, pode ser um bom momento para despertar a curiosidade das crianças, responder as possíveis interrogações delas e estimular a criatividade sobre profissões.