Mergulhe
Viver num mundo onde as pessoas estão chegando aos 100 anos e as informações mudam a cada segundo, não é brincadeira. Muitas alternativas que também paralisam de tão pequenas as diferenças e muitas vezes se tornam pouco atraentes.
Para fazer boas escolhas, ser assertivo e sair-se bem é preciso traçar um longo caminho e com isso administrar as angústias dos encontros e desencontros.
Para este trajeto acontecer é preciso incluir sabedoria, segurança, coragem, assumir as escolhas e viver o processo da conversa interna, da solidão, do medo e das incertezas. Ao mesmo tempo é preciso mergulhar, viver, sentir-se livre e feliz diante dos desafios e das novas experiências.
Para que haja um avanço nesse processo se faz necessário ouvir a voz interior, decifrar os desejos e buscar o autoconhecimento.
Conquistar um lugar, assegurar-se e mergulhar novamente.
Fazer escolhas inclui olhar para as situações objetivas, mas a subjetividade está sempre presente. Inquietações podem surgir indicando se este é o melhor caminho. Pode até se enganar, mas estará preparado para o próximo desafio. Pode até valsar e esperar…
Respirar profundamente e se conectar com a subjetividade intensifica o conhecimento sobre si, a força e a coragem.
Leitura: Faça boas escolhas – Liane Alves- Vida simples- abril de 2016