Tempo: olhar, sentir, viver
Hoje aproveitarei esse espaço para falar sobre sentimentos e como as emoções movem nosso dia a dia.
Para quem me conhece sabe que, nesse último ano, muitas mudanças ocorreram em minha vida e como o sangue de educadora fala mais alto, não perco a oportunidade e aproveito todas elas transformando-as em aprendizagem.
Aprendi a olhar pela janela e observar o arco-íris, a chuva, o vento, o sol.. Não tenho tanta pressa nessa tarefa, pois viver com o tempo a meu favor só me traz vantagens. Disponibilizar esse tempo é outra coisa que tem valor inigualável.
Estou aprendendo a ser mãe de filha casada e consequentemente sogra. Sigo a trajetória deles e curto cada conquista e cada desafio enfrentado. E gosto disso!
Faço questão de desfrutar momentos simples e especiais com o meu marido, de conviver com os amigos, viajar, ler, escrever, estudar, descobrir novas tecnologias, compartilhar posts na rede social, visitar a mãe em Santos e muito mais!
Foram tantos anos trabalhados em escolas que não posso deixar de sentir saudade dos companheiros de trabalho, dos alunos e das famílias das crianças. Um dia estava andando na rua e ouvi o sinal de recreio tocar numa escola. Esse ruído me foi tão familiar! Suspirei feliz e relembrei bons momentos.
Já não posso dizer que sinto falta das reuniões porque essa atividade não deixou de existir em minha vida. Sônia e eu temos trabalhado muito e esse blog é resultado desse esforço.
Fazer escolhas faz parte da vida!
Sou feliz. Feliz por ter vivido tudo o que vivi. Feliz por chegar nesse momento da minha trajetória e ter tido coragem e gana para finalizar um ciclo e recomeçar outro. Aprendi muito e continuo aprendendo. Por isso, nesse blog, quero compartilhar conteúdo de vida. Retomar o que deu certo, reavaliar o que pode ser melhorado, aprimorar esse fazer, e, com toda essa minha experiência, poder repartir informações, temas, sugestões e agregar conhecimento com vocês.
É com felicidade, entusiasmo, frio na barriga ou qualquer outro sentimento, que a vida tem sentido e, quando chega a hora, a gente toma decisões, enfrenta a dificuldade, comemora as conquistas e segue em frente!
E por falar em aproveitar a vida, a foto acima revela um tempo vivido por Sônia e eu, explorando uma charmosa cidade italiana, da região da Toscana chamada Fiseole, na província de Firenze. Essa viagem foi uma delícia!
E você, o que faz para não sofrer com a falta de tempo para realizar coisas que você deseja para sua vida?