Chegando ou partindo?

Assim é a vida! A situação de chegar ou partir depende do ponto de vista de cada um. Você já parou para pensar que sentimentos de alegria ou tristeza estão presentes nas chegadas e partidas?

O dia chega quando a noite parte.

Num único dia chegam notícias, convites, trabalhos, boletos, fome, sede, cansaço, prazos…

E do mesmo jeito que as coisas chegam, partem! Chega a hora da despedida, de finalizar projetos, entregar resultados e ir embora seja lá para onde for!

Nem sempre a partida está ligada à tristeza e rompimentos. Na verdade, são pausas que nós mesmos imprimimos ou a vida se encarrega disso.

Expectativas e planos não faltam em cada chegada! Resoluções e ansiedade mobilizam a partida.

Sabores ou dissabores podem acontecer partindo ou chegando, mas se você decidiu chegar é porque partiu de algum lugar.

Ir e vir não é tão simples assim. Fazer uso de um roteiro é saudável, mesmo que a decisão seja recalculada para a tomada de novos caminhos.

O excesso de uma determinação diante de uma circunstância de chegada ou partida tem a ver com vontade/ desejo, coragem e com o jeito de enfrentar desafios. Ânimo!

Precisa de ajuda na Educação? Podemos te auxiliar!

    Thais Bechara

    Meu nome é Thaís Bechara. Sou professora, pedagoga, mãe, psicopedagoga e orientadora educacional (exatamente nessa ordem). Com sólida experiência na área da Educação Infantil e Ensino Fundamental, sempre atuei em colégios de grande porte e de destaque no mercado.

    Sou graduada em Pedagogia (Orientação Educacional e Administração escolar), com Curso de Especialização em Psicopedagogia (“lato sensu”) pela PUC-SP- área institucional.

    Mais sobre o autor